terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O que é o final feliz?

Felicidade. Você sabe o que significa a felicidade? Eu não. E talvez eu nunca saiba — não por não tê-la vivenciado, mas por ela nunca ser plena e eterna. Algumas pessoas costumam pensar que a felicidade é como um pote no fim do arco-irís que você precisa alcançar. Mas não consegue nunca. Porque nesse caso, felicidade é uma ilusão. É apenas uma palavra formada por dez letras e cinco sílabas. Você é quem da o significado. E se felicidade tivesse outro nome? Deixa eu contar, ela tem. Felicidade pode se chamar Amor, mas também pode significar Literatura. Felicidade pode ser Amora e também Abacaxi — ou a Uva sem carroço que você comeu enquanto assistia sua série preferida. Felicidade pode se chamar Lorena, Lorenzo e Amélia. 
Branca de neve e os sete anões nos ensinou o que é um final feliz e San Junipero nos fez pensar que aquele final era feliz. Final feliz. Mas o que é um final feliz senão uma ilusão? Uma coisa de vamos ser felizes para sempre sendo que ninguém nunca é feliz pra sempre. E se pra você felicidade significa ficar presa com alguém que ama para sempre no mesmo lugar, ta tudo bem. Então aquele foi o seu final feliz. Mas as vezes, pode ser muito cansativo e até perturbador estar no mesmo lugar e viver sempre a mesma rotina — mesmo com o amor da sua vida. E aí, pra você, não vai ser um final feliz.
Porque toda essa coisa de felicidade, final feliz, final triste e final realista no fundo se resume a apenas uma palavra: relatividade.

Nenhum comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo