quarta-feira, 13 de abril de 2016

5 livros que eu estou desejando no momento

Hey, bookaholics!
Depois de passar por uma ressaca literária, sinto que finalmente estou pronta para ler novamente. E após esse longo momento de reflexão, decidi procurar coisas diferentes do que estou acostumada a ler. Alguns seguem o mesmo estilo, outros são livros de autores que preciso ler e ainda não o fiz. Vocês vão saber do que eu estou falando! Vamos a lista?! 


O circo mecânico Tresaulti - Genevive Valentine

"Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas."

Qualquer um que me conheça e leia a sinopse vai saber que esse livro foi feito para mim. Amo coisas estranhas, psicológicas, meio sombrias. Além disso, sou uma pessoa que sempre entrei em um circo e imaginei histórias de terror psicológico acontecendo ali. Além disso, a imagem do post é a capa do livro edição limitada. Encontrei na livraria da rodoviária e quase dei um grito. O dia que esse livro estiver em minha estante, com certeza irei devorá-lo!






This is where it ends - Mariene Nijkamp

"10:00 a.m.
The principal of Opportunity, Alabama's high school finishes her speech, welcoming the entire student body to a new semester and encouraging them to excel and achieve.
10:02 a.m.
The students get up to leave the auditorium for their next class.
10:03
The auditorium doors won't open.
10:05
Someone starts shooting.
Told over the span of 54 harrowing minutes from four different perspectives, terror reigns as one student's calculated revenge turns into the ultimate game of survival."

Mais uma vez, a sinopse diz tudo. Depois de ler A lista negra, fiquei esperando por um lançamento como esse. Um livro que me fizesse refletir sobre o tiroteio no colégio de alguém que busca vingança. E as vidas perdidas. Depois de ler uma resenha sobre ele, percebi que não é tão reflexivo assim, mas ainda pretendo ler.


Jovens de elite - Marie Lu

"Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men."

Escolhi esse livro para voltar a ler minhas distopias que tanto amo. Parece ser algo um pouco batido, pela sinopse, mas achei bem legal e todos meus amigos que leram dizem que é mesmo. Então, quero ler logo!

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."

No início, torcia o nariz para esse livro. Com o trailer do filme, decidi dar uma chance e ler esse romance. Sim, é um romance. Sim, é meloso. Sim, Beatriz Nogueira lerá esse livro. Esse entra pra lista de livros diferentes do que costumo ter na estante.

Escuridão total sem estrelas - Stephen King

"Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. 
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada bom senso, piedade, justiça ou estrelas para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes."

Nunca li nenhum livro do Stephen King. Pois é, também fico chocada quando pronuncio essas palavras. Como esse título me atrai bastante e o livro é feito de vários contos, resolvi começar por esse. Assim, conheço logo de cara várias histórias. Além disso, uma blogueira comentou em seu twitter sobre uma nota do autor maravilhosa presente no livro. Quero muito!

Um comentário:

  1. Não li nenhum, mas já conhecia "Como eu era antes de você"... fiquei com vontade de ler "Jovens de Elite" :D

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo