domingo, 10 de janeiro de 2016

[FILME] A colina escarlate

A Colina escarlate é um filme de terror de época. Sim, algo mais antigo puxado para uma vibe daqueles romances históricos. Não espere sustos iguais ao que estamos acostumados, mas algo completamente diferente. E novo. Gótico. Mexe mais com o psicológico e o que as pessoas são capazes de fazer quando estão presas a algo - ou alguém.
Edith Cushing é uma escritora que deseja ter seus livros publicados. Porém, nunca é aceita, simplesmente por ser mulher e sua história ser sob fantasmas. Amei a crítica feita pelo filme quanto ao machismo quanto ao mercado editorial. É triste pensar que a mentalidade "mulher só serve para escrever romance", ainda existe. É bem menor, mas existe. A autora finalmente conhece alguém que gosta de sua obra, Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) acaba se encantando com ela. Edith se apaixona e é seduzida por ele para que more em sua mansão. Onde? Na Colina escarlate, para onde um fantasma de seu passado sempre a dizia para não ir. Lá, vive com seu amado e a cunhada, Lucille Sharpe (Jessica Chastain). A casa, porém, parece ter vida própria. Qualquer um percebe logo de cara que aquela mansão possui muitos segredos. Não é diferente com Thomas e Lucille. No fim, todos eles estão presos e a sanidade da escritora está com os dias contados.
Amo a vibe misteriosa que o filme transmite. Não é simplesmente um terror de dar sustos, há uma história por trás. E criticas, como disse acima. Uma história de fantasmas no mais puro sentido. E lembre-se, fantasmas não são apenas espíritos. Pode ser uma mansão. Pode ser uma pessoa que está ao seu lado. Você vai, junto com Edith, ficar a um milimetro da linha da sanidade. Super recomendo esse filme. Suspense inteligente, com uma história incrível por trás, exatamente do jeito que eu gosto.

Nenhum comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo