terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Ressaca literária


Quem nunca passou por uma ressaca literária? Costumo dizer que essa é uma "doença" generalizada com algumas especificidades. Isso é, a ressaca pode acontecer após o término da leitura de um livro muito ruim ou muito bom - daqueles que mexe com você, bagunça sua cabeça e te faz ver tudo de um jeito diferente. Mas ela também pode vir a tona depois da leitura de vários livros - como em uma maratona - ou apenas um inofensivo. Independente da origem, o principal sintoma é o mesmo: falta de foco, o paciente não consegue terminar nenhum livro - ou leva semanas pra isso, não consegue gostar de quase nada, fica impaciente e acaba querendo jogar tudo pro alto. A indecisão vem junto, claro. O paciente precisa encontrar a cura para a ressaca, afinal, ele está de férias e finalmente pode ler o que quiser, então ele se coloca em frente a estante e vai escolher um livro.
ERROR 303: O paciente não consegue se decidir. Indecisão detectada.
E então, o leitor cria uma lista e pede para que os amigos escolham. Eles escolhem e o leitor prefere ignorar a todos e escolher por si só. E então começa, e para, e pega outro livro, e para de novo. E desiste. E então uma das garotas que está sofrendo dessa doença resolve sentar na cadeira próxima ao computador e escrever um texto sobre ressaca literária.

Um comentário:

  1. Oiee ^^
    Ah, ressaca literária que me acompanha sempre...haha' ainda me lembro do primeiro livro que me deixou de ressaca. Foi horrível! Tenho ressaca de séries de TV também, chega a ser pior *-* Adorei o seu post ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo