sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

[FILME] 6 years

Nesse filme somos apresentados a um casal que namora há seis anos. Muito tempo, não é?! Tempo o suficiente para que tenham feito muitos planos de um futuro juntos. Mel e Dan parecem ser o casal perfeito. Aquele típico casal de filme idealizado. Os personagens secundários são os típicos vilões, mas estão lá mais pra figuração, já que o foco é mesmo nos protagonistas. Mas nem tudo é como parece ser, até mesmo nos filmes. Quando Dan arruma um emprego que sempre sonhou em Nova York e depois de alguns acontecimentos complicados, a relação vai por água a baixo.
Muitos não gostaram do filme. Ele, de fato, não tem nenhuma mensagem explicita, mas se você olhar bem, ela está lá. As atitudes de ambos são muitas vezes infantis, imaturas. Os dois estão juntos desde o ensino fundamental, então é difícil não ter mais aquela pessoa ali. Quando Mel descobre sobre o emprego, ela surta. Mas eu a entendo. O filme mostra uma situação real, com traições e quebras de um futuro planejado. Ela deveria ficar feliz pelo namorado, mas simplesmente não conseguia porque o que iria fazer sem ele, sabe. Essa afirmação parece não ter sentido algum pra quem está vendo de fora, mas ali no meio as coisas são diferentes.
Resumindo, não é um filmes ótimo, mas é bom para mostrar que até mesmo os relacionamentos perfeitos são imperfeitos e que você deve deixar uma pessoa ir quando for a hora. Porque as vezes não amamos mais o outro e sim não queremos ficar sozinhos. Mas as vezes é necessário mudar os rumos da narrativa.

Nenhum comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo