quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia nacional do livro ♛


Olá, bookaholics
Hoje é o dia nacional do livro e claro que não poderia deixar de fazer um post especial aqui, não é?!
Muitos possuem aversão ou até mesmo desconhecem a literatura nacional. Sim, ela existe! E não estamos falando das autoras já conhecidas, como Paula Pimenta, mas de novos autores que, muitas vezes, não são reconhecidos como deveriam ser.
Confesso que, antes de entrar para a blogosfera, não conhecia autores nacionais e tinha um certo preconceito. A escola foi grande responsável por isso. Somos obrigados a ler livros clássicos brasileiros que, muitas vezes, não são uma leitura agradável. Isso criou automaticamente uma aversão a esse tipo de literatura. Mas isso mudou, não só quando passei a gostar de alguns dos livros obrigatórios, mas assim que pude conhecer novos autores.
A literatura nacional deveria ser incentivada. Há tantos livros maravilhosos por aí que deveriam ser lidos e passarão, infelizmente, despercebidos. Tive a oportunidade de fazer parcerias com autores e conhecer obras lindas, escritas com muito carinho. Acho que tem muito disso também, uma aproximação maior. Não é um autor distante americano, mas alguém que pode ter sofrido tanto quanto você para escrever o primeiro parágrafo de um livro.
Então, se você que já teve essa oportunidade encontrar algum leitor novo por aí, indique também os nacionais. Mostre que nem todos os clássicos são chatos e que o acervo nacional não é composto apenas por eles!
E para quem quiser indicações, aí vai uma listinha:
  1. Aprendendo em seis - Marcela Campbell
  2. Sombras do medo - Camila Pelegrini
  3. Labirintos de Espelho - Bárbara Negrão
  4. A garota que tinha medo - Breno Melo
  5. Cartas para Daniel - Déborah Marins
  6. A cor da escuridão - Natália Rodrigues
  7. Espelho dos olhos - Nicolas Catalano
  8. Série Supernova - Renan Carvalho
  9. Entre quatro poderes - Grupo Sic
  10. Dias perfeitos - Raphael Montes
  11. Enigma - Rita Pinheiro

Feliz dia nacional do livro :D

Nenhum comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo