sábado, 25 de julho de 2015

Feliz dia do escritor :D

Costumo dizer que o escritor tem um dom. O dom de criar um mundo novo e arrastar o leitor para ele. O dom de nos ensinar com simples palavras. Eles também tem o dom de mudar uma vida, e até melhorar alguém. Afinal, quem nunca se pegou lendo para fugir da realidade? Ou então terminou de ler e resolveu que era hora de mudar algumas coisas.
Todas as palavras, antes sozinhas, misturadas. Um parágrafo apagado. Um capítulo terminado. Uma mente que não para de pensar. Um sonho. Uma história. Aquele personagem que se parece com você. Porque talvez ele seja você, no fim das contas. Tantas histórias que se misturam e, como dito em um livro que li, algumas pessoas foram feitas para estar na mesma história.
Alguns escritores tornam-se autores famosos. Outros, nem tão famosos assim. Enquanto alguns estão no início da carreira, outros escrevem para desabafar. Em um diário, em um tumblr, ou até em um blog. Tanta gente que pensa, pensa, e não consegue colocar no papel. Tanta gente que coloca tudo no papel sem pensar. Tanto bloqueio criativo por aí pra ser compartilhado, não é mesmo?!
Capítulos escritos e reescritos. Histórias não terminadas. Histórias que guardamos apenas para nós. Enredos que se perderam no caminho. Aquele monte de anotações que no fim não serviram pra nada. Quando, então, a história sai dos trilhos e torna-se algo que nem você, caro escritor, poderia prever.
Quem serei hoje?
É o que penso quando estou nos palcos ou na aula de teatro.
Quem serei hoje?
É o que penso quando estou escrevendo. Penso e logo me torno um outro alguém. Um personagem, ou melhor, uma nova vida.
Que história escreverei hoje?
Talvez seja a minha própria história. Ou alguma que criei para aquela moça de azul que encontrei mais cedo. Seria uma história de fantasmas?
Ali no papel tudo o que existe é sentimento. Sentimento, e mais sentimento. 
- O que você faz da vida?
- Sou escritor?
- Nossa, como você vive?
- Vivo sentindo.
Sentimento. No fim das contas uma palavra consegue abranger milhares.
Feliz dia do escritor a você, autor.
A você, que joga todos os seus papéis no lixo e depois se arrepende.
A você, que está escrevendo um livro.
Feliz dia do escritor pra mim, pra você, pra aquele autor da Inglaterra e pra alguém que senta ao seu lado na aula. Um alguém que está escrevendo tudo menos a matéria dada na lousa. 
Obrigada pelo seu sentimento.

3 comentários:

  1. Que texto lindo! Muito sentimento e muita verdade :)
    Feliz dia do escritor <3

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo! Parabéns por isso, realmente muito lindo!

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo