sábado, 10 de janeiro de 2015

No mundo da música #1

Heey, bookaholics!
O projeto "No mundo da música" foi pensado com a ideia de trazer um pouco mais do universo musical para o blog. Como vai funcionar? Uma vez por mês, farei esse post analisando um clipe de música escolhido por vocês. (Vocês podem comentar nesse post qual clipe gostariam de ver no próximo "No mundo da música")
Para começar, escolhi No Final, da Sophia. Vocês já devem saber que sou fã, então fiquei super animada com o lançamento do clipe (que aconteceu ontem) e decidi trazer para a estreia da coluna. Mas vocês devem estar pensando "ah, claro que ela vai falar que amou e está maravilhoso, é fã", mas já deixarei claro que nessa coluna deixarei o lado fã de lado. 
Sem mais enrolação, vamos lá..


Acompanhando o trabalho da Sophia Abrahão, é perceptível o crescimento - principalmente profissional - desde seu primeiro clipe na área musical. Em No final, temos um clipe muito mais clean e profissional. A música fala sobre o término de um relacionamento, acompanhado de uma boa letra e melodia que agrada bastante. 
O clipe foi gravado em Los Angeles - deixando a paisagem maravilhosa - com patrocínio da Coca-cola jeans, provavelmente é por isso que o logo da marca está enorme no início do clipe, dando mais destaque a ele que a própria Sophia, o que achei completamente errado, mesmo sendo patrocínio, o foco deveria ser dado a cantora.
No vídeo, Sophia caminha por Los Angeles e canta sua música. A interpretação da garota no clipe traz justamente a ideia da música, como se ela estivesse caminhando triste, relembrando momentos, após o término de um relacionamento.
Acredito que a atriz poderia ter trabalhado muito mais na interpretação - que é sua área já determinada - e trazido mais atuação para o clipe. Uma história poderia ter sido criada - ainda mais que esse tema é bastante amplo - fazendo com que o clipe fugisse um pouco dessa linha de foco. O fato é que todos os clipes da atriz seguem a mesma linha, o foco é ela, apenas ela, cantando. E isso cansa um pouco, é preciso inovar, trazer coisas novas. Essa é a maior crítica - construtiva - que faço.
Amei o mix das cores. Determinadas partes do clipe são em p&b, outras são coloridas. Isso resultou em um movimento interessante - e mais uma vez, se houvesse uma história, essa ideia poderia ser sido ainda melhor trabalhada. Em certas partes, Sophia olha rapidamente para a câmera, talvez essa tenha sido a parte que mais gostei, porque não foi o tempo inteiro olhando, nem o tempo inteiro sem olhar. Além disso, tive a impressão de que a garota olhava justamente no momento certo, te "puxando para dentro" do clipe, o que também contribuiu para a dinâmica. Gostei também do encerramento, pois ao invés dela apenas terminar de cantar e a tela escurecer aos poucos, ou o clipe terminar aí, ela sai de cena e a câmera vai em direção ao mar de Los Angeles, para aí sim o clipe terminar.
Em geral, foi um clipe bem bonito e bem trabalhado, também bastante profissional, porém senti que ideia boas foram pensadas mas pouco aproveitadas, poderia ter sido melhor. Mereceu três estrelas e meia.

Espero que tenham gostado!

PS: Quero pedir desculpas por não estar postando tanta resenha esse mês, estou com ressaca literária, mas mesmo quando tento ler algum livro, sempre tenho que sair ou fico com dor de cabeça, então ta bem complicado! Mas pretendo começar um novo hoje e logo tem resenha novinha!



8 comentários:

  1. Olá!

    Adorei o post, Bea!
    Não sabia que Sophia fazia músicas, de verdade. Pelo que eu sabia ela só era atriz e tinha seu livro com a Carolina Munhoz, O Reino das Vozes que Não Se Calam.
    Parece se bem legal e adorei sua explicação, bem clara e mostrando os pontos negativos, o que pensou sobre o clipe e tal.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Luke, você por aqui?! haha
      Que bom que gostou!! Ela faz música sim, a área dela mesmo é a de atuação, mas ela é uma atriz que canta e está cada vez mais trabalhando esse lado musical.
      Acho que o interessante não é dizer que amou, que ta maravilhoso, etc, e sim fazer uma critica construtiva, né? Com os pontos fortes e fracos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Sabia que a Sophia cantava, mas nunca tinha ouvido. Gostei bastante da música e do clipe.
    A mistura de p&b com algumas partes com cores leves deixou o clipe agradável de se ver.
    Ótima crítica!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Aline!
      Poxa, fico feliz que o Vivendo no infinito tenha te proporcionado isso e que bom que gostou!! :D
      Realmente, ficou bem agradável!
      Beijoos!

      Excluir
  3. Hey!
    Eu adorei a coluna, tenho certeza que você trará muitos clipes legais!
    Também tenho vontade de fazer uma coluna assim no meu blog :D
    Parabéns!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Fico super feliz com esses comentários como o seu, vou tentar trazer vários clipes legais sim!! Porque não faz? Eu achei bem legal!
      Obrigadaa!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Bea,
    tudo bom? Eu sabia que a Sophia era escritora e atriz, e recentemente soube que ela era cantora. A carreira dela começou quando ela atuava em Rebeldes, certo? Enfim... adorei a tua avaliação sobre a música, porém, eu não gostei muito da música, não faz muito o tipo que eu costumo ouvir, e nem do clipe, pois também achei que poderia ter sido melhor trabalhado. Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bea, obrigada pelo comentário no blog, sempre que alguma blogueira passa por lá tento retribui-lá assim que possível. Eu adoro o assunto música e acho muito legal trazer isso para o seu blog, fico ansiosa pelos posts seguintes. Não gosto da Sophia, acho tudo que ela faz muito midiático e sem profundidade artística, o que mais exemplifica isso é a ênfase em propagandas e na imagem dela nos clipes, as letras também são "vendíveis", o que é uma pena. Mas enfim, respeito quem goste e tudo mais haha Poste mais sobre música menina! Um beijao e ah, dá uma olhada nessa guria: http://chegadetalvez.blogspot.com.br/2015/01/os-covers-de-elizabeth-grace.html

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo