sábado, 21 de junho de 2014

Lançamento: Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

Hoje vim aqui falar sobre um livro que já faz grande sucesso lá fora: Cartas de amor aos mortos. O livro já tem até planos de adaptação e recebeu elogios de autores de grande renome, como Laurie Halse Anderson. Será lançado no Brasil no dia 30 de junho pela editora Seguinte. Sobre o livro, Emma Watson disse: "Dear Ava, I loved your book." Podemos esperar muito desse livro, certo?! Fiquei extremamente interessada ao ler a sinopse e comprei o livro pela pré-venda, agora fico no aguardo de chegar e logo farei uma resenha pra vocês. Por isso, achei uma boa ideia fazer esse post de "apresentação", pois é um livro que me intrigou e interessou muito. Pelo que ouvi, parece ser mais um daqueles livros que ficam em sua cabeça por muito muito tempo. E nem preciso falar que a capa é maravilhosa, não é?!

Sinopse:
"Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho."

2 comentários:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo