quarta-feira, 18 de junho de 2014

A culpa é das estrelas - filme

A culpa é das estrelas


O filme de "A culpa é das estrelas" pode ser definido como uma das melhores adaptações cinematográficas ever. 
Estava bem ansiosa em relação ao filme, mesmo não considerando o livro meu preferido do John Green, porém amo a história e a mensagem que é passada. A ideia de que devemos aproveitar todo o tempo que temos, mesmo que o infinito seja pequeno. É exatamente isso que o livro passa e o filme passou de uma forma que toca o coração de cada um.
Começando pela escolha dos atores, achei a Shailene uma ótima Hazel, mas tive um certo preconceito com o Ansel, pois o Augustus que imaginei fisicamente não é nem parecido com ele, mas quando o filme começou pensei "não haveria maneira melhor de retratar a Hazel e o Gus", ambos os atores foram ótimos. A atuação foi impecável, de modo que não via dois atores interpretando o personagem, via Hazel e Gus. 
Além disso, quem assiste Divergente e depois A culpa é das estrelas fica incrivelmente chocado com o dom da Shai de conseguir transmitir dois personagens diferentes e em um curto intervalo de tempo. Muitos atores dão um tempo em filmes, novelas, para que o personagem seja "esquecido" e assim não hajam comparações, mas dessa vez não foi necessário.
A adaptação é muito fiel ao livro, poucas partes não foram inseridas no longa - mesmo que sejam cenas que queria que estivessem nele - mas não prejudicaram o filme de forma alguma.
É possível ver quem assistiu "A Culpa é das estrelas" pela cara de choro, acreditem, foi assim o filme inteiro. Não tem como não se emocionar vendo a história de dois jovens que estão aproveitando o pequeno infinito enquanto podem, sem pensar em quando esse tempo irá acabar.
Muitos críticos disseram que "o filme é bom, porque foi feito pra chorar", porém discordo, já que na verdade, não se trata de um drama completo, há também cenas de comédia, etc, justamente mostrando que é possível ser feliz, mesmo que você tenha câncer, alguma doença ou algo que te faça acreditar que não é possível.
A culpa é das estrelas é uma história não só de superação, mas de viver de forma feliz cada momento, como se fosse o último. Um dos melhores filmes que vi na vida inteira.

2 comentários:

  1. Olá bia, amei esse post. Com toda e absoluta certeza, é uma das melhores adaptações que eu já vi. Assim como o livro, o filme consegue te envolver na história totalmente, te emocionar, é um filme completamente perfeito, como o livro é. beijos.

    www.nossaestante.com (Brenda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Brenda!
      É um filme maravilhoso mesmo, no quesito livro X filme, é um jogos vorazes da vida hahahaha Não achei que seria tão bem adaptado assim e acabou ficando incrível!
      Beijos!

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo